Pelo menos 23 pessoas morreram na sequência um tornado que atingiu, na sexta-feira, o estado norte-americano do Mississipi.
De acordo com os serviços de emergência, para além das vítimas mortais, há dezenas de feridos. "Estão a decorrer buscas ainda esta manhã", escrevem os responsáveis numa nota publicada na rede social Twitter.
"Infelizmente, é esperado que estes números mudem", acrescentam, sublinhando que o número de vítimas deverá aumentar.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos confirmou que a tempestade deixou um rasto de destruição a cerca de 96 quilómetros a nordeste de Jackson, capital do Mississippi.
O Hospital Comunitário Sharkey-Issaquena no lado oeste de Rolling Fork, no condado, foi danificado.
A polícia local informou sobre fugas de gás e pessoas presas em pilhas de escombros, de acordo com o Vicksburg News.
O governador do Mississipi, Tate Reeves, escreveu na rede social Twitter, na sexta-feira à noite, que as equipas de busca e salvamento estavam ativas e que estavam a ser enviadas mais ambulâncias e bens de emergência para as pessoas afetadas.
Morning Update as of 6:20am:
— msema (@MSEMA) March 25, 2023
We can confirm 23 dead, dozens injured, 4 missing due to last night's tornadoes. We have numerous local and state search and rescue teams that continue to work this morning. A number of assets are on the ground to assist those that have been impacted
Veja o registo do tornado na galeria acima.
Leia Também: Tempestades causam destruição em Oklahoma, nos EUA. Veja as imagens