Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira, na sequência de um ataque numa escola em São Paulo, no Brasil. Uma das docentes acabou por morrer.
O ataque, levado a cabo por um estudante de 13 anos, ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, conta o site G1.
A vítima mortal foi identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que sofreu uma paragem cardíaca e morreu já no hospital.
As outras docentes e o aluno também foram levados para uma unidade hospitalar. O estudante terá sofrido um corte no braço enquanto tentava salvar uma das professoras. Outro aluno terá sido socorrido após entrar em estado de choque, mas não ficou ferido.
No Twitter, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o sucedido. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
A Polícia Militar indicou que o agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos polícias e levado para uma esquadra.
Leia Também: Espanha. Detido por prender mulher e fazer dela uma "escrava sexual"