Um polícia morto e outro em estado crítico após tiroteio no Alabama

O atirador está internado, mas não corre risco de vida.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/03/2023 08:18 ‧ 29/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Tiroteios EUA

Um tiroteio na cidade de Huntsville, no estado do Alabama, nos Estados Unidos, durante a tarde de terça-feira, acabou com pelo menos um agente da polícia morto. Outro continua internado numa unidade hospitalar em estado crítico.

Em comunicado, a polícia de Huntsville explicou que os agentes foram mobilizados após um alerta no centro da cidade, às 16h45 locais, acabando por ser baleados por um indivíduo no local.

Segundo explicam as autoridades, citadas pela ABC News, o suspeito "barricou-se no interior de um apartamento", tendo sido detido pelas 18h20 e "transportado para o hospital com ferimentos" que não põem em risco a sua vida.

Um dos agentes foi declarado morto no local. O segundo continua em estado crítico e, em comunicado, o chefe do departamento policial expressou o apoio das autoridades ao agente ferido.

Houve ainda outra vítima, uma mulher, que foi atingida no local, tendo sido transportada para o hospital, também ela com ferimentos ligeiros.

As estradas em torno da localização foram cortadas temporariamente e a ABC falou de uma "forte presença policial", com a normalidade a ser retomada durante a noite.

"Foi uma noite dolorosa para a cidade de Huntsville e a nossa família policial. Estamos destroçados. As palavras não conseguem expressar a nossa perda", escreveu ainda o autarca da cidade, Tommy Battle.

Leia Também: EUA. 131 tiroteios em 86 dias, no país onde há mais armas que pessoas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas