Face ao aumento do custo de vida, uma família de Rotherham, no Reino Unido, renovou um autocarro de dois andares ao qual, agora, chama de casa. A melhor parte? Custa-lhe apenas cerca de 10 libras (cerca de 11,37 euros) mantê-lo no inverno, devido à necessidade de aquecimento, e 6 libras (cerca de 6,82 euros) no verão, por dia.
Conrad Kirk, de 31 anos, e Nicole McCarthy, de 30, despendiam cerca de 1.350 libras (1.535 euros) mensais em contas e rendas. Com o aumento do custo de vida, decidiram, em abril de 2021, mudar de vida. Agora, dizem que "nunca mais" viveriam numa casa novamente, tal como contaram ao Mirror.
O casal vive com as quatro as filhas - Phoebe, de 8 anos, Poppy e Summer, ambas de 6, e Luna, de 4 anos -, tendo ainda dois 'patudos'. Com a sua nova casa, têm a possibilidade de viajar durante os fins de semana, e ‘assentar’ em Rotherham durante a semana, onde Nicole é professora e as crianças frequentam a escola.
O veículo de dois andares foi comprado precisamente para as férias em família, tendo as renovações custado menos de oito mil libras (cerca de 9.095).
"Agora, o autocarro custa-nos 10 libras por dia no inverno, quando ligamos o gerador durante uma hora por não haver luz solar suficiente, e 6 libras por dia no verão", garantiu Kirk, adiantando que a família deverá viver no autocarro "durante mais alguns anos", enquanto poupa para adquirir terreno e construir "alguma coisa".
Ver esta publicação no Instagram
"Nunca voltaríamos a viver numa casa. Com o conhecimento que temos de construir o autocarro, gostaria de renovar contentores", revelou.
A família partilha as suas 'aventuras' através das redes sociais, adiantando que não tem comentários negativos.
"A nossa família estava cética inicialmente, mas agora entendem o porquê de fazermos isto. Os nossos amigos adoram e acham que é ótimo", rematou.
Leia Também: Há 30 anos que este homem vive num camião (e gasta 25 libras por semana)