Nashville. Menina terá morrido enquanto levava colegas para local seguro

Segundo revela a família, a menina, após ouvir um alarme de incêndio, terá pensado que se tratava de um simulacro e tratou de formar uma fila atrás de si para levar os colegas para um local seguro.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/03/2023 17:40 ‧ 31/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Evelyn Dieckhaus, uma das vítimas mortais do tiroteio numa escola cristã de Nashville, terá morrido enquanto conduzia os colegas até um local seguro após a atacante -  Audrey Hale de 28 anos - ter acionado o alarme de incêndio quando entrou no edifício. Segundo a família, a menina de nove anos acreditava tratar-se de um simulacro de incêndio.

"Ficámos agora a saber que a atiradora pode ter acionado o alarme de incêndio para tirar as crianças de dentro das salas de aula. Sendo Evelyn a delegada de turma, estava na frente da fila e assumia o simulacro de incêndio", contou a tia da menina, Dorrance, numa publicação nas redes sociais, citada pela imprensa norte-americana. 

"Estava a levar os colegas de turma para um local seguro e possivelmente não ouviu os gritos para voltar para a sala. São coisas com as quais uma criança nunca se deve preocupar", acrescentou.

Nas redes sociais, a mulher descreveu a sobrinha como um "farol de alegria", com uma "confiança calma e um sentido de humor inteligente". Em declarações ao Daily Beast, o porta-voz da polícia local, Don Aaron, recusou comentar se a menina morreu enquanto conduzia os colegas durante um suposto simulacro de incêndio.

Na segunda-feira, a The Covenant School registou o mais recente tiroteio escolar nos Estados Unidos da América (EUA), que matou três alunos de 9 anos, assim como a diretora da escola primária, um auxiliar e uma professora substituta. O ataque durou 14 minutos e a atiradora - uma ex-aluna do estabelecimento - foi abatida pelas autoridades no local.

Leia Também: Comunidade une-se para homenagear vítimas do tiroteio em Nashville

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas