O Papa Francisco teve alta hospitalar este sábado por volta das 10h30, depois de três dias internado devido a uma infeção respiratória, avançou a agência Ecclesia.
"Ainda estou vivo", referiu o líder da Igreja Católica em declarações aos jornalistas à saída do hospital Gemelli, em Roma, Itália, onde esteve a recuperar.
A alta hospitalar já tinha sido anunciada pelo Vaticano, na sexta-feira: "Depois de avaliar os resultados dos exames realizados hoje e também as melhorias do quadro clínico, a equipa médica que está a acompanhar o Papa Francisco confirmou que a Sua Santidade vai sair do hospital amanhã".
O Papa retornará então à Casa Santa Marta e sua presença está marcada para presidir a celebração do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro para a Celebração Eucarística que abre a Semana Santa de 2023. Segundo o Vaticano, o Pontífice retomará ainda as atividades normais.
Recorde-se que o Papa Francisco foi internado, na quarta-feira, no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma infeção respiratória.
O Sumo Pontífice estava há alguns dias com dificuldades em respirar, mas foi diagnosticado com Covid-19. Francisco, de 86 anos, terá chegado à unidade hospitalar devido a "problemas cardíacos e controlados".
[Notícia atualizada às 09h45]
Leia Também: Vaticano confirma que Papa Francisco vai ter alta do hospital no sábado