Kremlin reage a explosão que matou blogger: "Ato terrorista"
No domingo, após a explosão, Vladimir Putin foi "imediatamente informado".
© Reuters
Mundo Guerra na Ucrânia
O Kremlin afirmou, esta sexta-feira, que o ataque que matou o blogger russo pró-Kremlin Vladlen Tatarsky é "um ato terrorista".
"Este é um ato terrorista, vocês e eu vimos a declaração do Comité Nacional Antiterrorismo. Agora há uma fase ativa da investigação, vemos medidas bastante enérgicas para deter suspeitos. Sejamos pacientes em qualquer caso e aguardemos as declarações", defendeu o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em declarações aos jornalistas.
"Há evidências, a julgar pela declaração do Comité Nacional Antiterrorismo, de que os serviços especiais ucranianos podem estar envolvidos no planeamento deste ataque terrorista e, claro, este é um ataque terrorista", reiterou.
De acordo com Peskov, após o incidente, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi "imediatamente informado sobre o assunto".
O Kremlin desejou ainda uma rápida recuperação às vítimas da explosão e apresentou "condolências à família e amigos de Fomin".
Recorde-se que as autoridades russas confirmaram, esta segunda-feira, que detiveram a suspeita da explosão, identificada como Daria Trepova. O ataque ocorreu num café em São Petersburgo, no domingo.
A agência RIA, que cita o Ministério da Saúde da Rússia, revelou que o número de feridos na sequência da explosão aumentou de 25 para 32. Dez dos feridos estão em estado grave.
As autoridades antiterrorismo da Rússia dizem que os serviços de inteligência da Ucrânia, em colaboração com "agentes" da Fundação Anticorrupção, do opositor Alexei Navalny, estão por trás da explosão que, este domingo, matou o blogger russo pró-Kremlin Vladlen Tatarsky.
Leia Também: AO MINUTO: Detida suspeita de explosão; Ucrânia contraria grupo Wagner
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com