"O senhor Presidente atravessou a fronteira polaca. Está em território polaco", disse Marcin Przydacz, assessor da presidência polaca, à televisão TVN24, sem acrescentar detalhes.
O líder ucraniano terá encontros com o seu homólogo polaco, Andrzej Duda, e com o primeiro-ministro, Mateusz Morawiecki, para falarem sobre segurança, relações internacionais e económicas, bem como questões histórias e delicadas entre os dois paises, segundo a mesma fonte.
O presidente ucraniano vai encontrar-se com ucranianos residentes na Polónia, o membro da União Europeia (UE) que mais acolheu refugiados do país invadido desde a agressão russa.
"Será uma visita muito especial", disse o passessor da presidência polaca.
Zelensky fez poucas viagens ao exterior desde o início da guerra com a Rússia, desencadeada em 24 de fevereiro de 2022 por ordem do presidente russo, Vladimir Putin. A Polónia tem sido um importante aliado de Kiev desde o início da invasão.
O presidente ucraniano fez a primeira viagem ao estrangeiro em dezembro de 2022, quando se deslocou aos Estados Unidos, após a qual fez escala em Varsóvia.
Posteriormente, viajou para Londres, Paris e Bruxelas, em fevereiro, fazendo também uma visita curta à Polónia antes de regressar à Ucrânia.
Leia Também: Zelensky endereça "sinceras felicitações" à Finlândia pela adesão à NATO