Silvio Berlusconi, líder do Forza Italia e antigo primeiro-ministro do país, foi diagnosticado com leucemia, avançam meios locais citados pela agência Reuters.
Aos 86 anos, Berlusconi está internado no hospital San Raffaele, em Milão, após ter sofrido problemas cardíacos e respiratórios. O seu estado de saúde é complexo, mas estável, dizem as mesmas fontes.
Segundo a agência de notícias italiana ANSA, Berlusconi, de 86 anos, foi hospitalizado na quarta-feira e está a receber tratamento para problemas cardiovasculares e para repor o nível de oxigénio no sangue.
Fontes próximas ao líder do partido Força Itália e magnata dos meios de comunicação disseram que Berlusconi passou uma noite tranquila e estava consciente.
Os sérios problemas de oxigenação que alegadamente colocaram o sistema cardiovascular e os pulmões de Berlusconi sob 'stress' podem estar relacionados a problemas na medula espinal, acrescentaram as fontes.
O jornal italiano Corriere della Será publicou hoje que o líder político italiano sofre de leucemia, informação que não foi confirmada pelos médicos de Berlusconi.
Berlusconi - cujo partido atualmente faz parte da coligação governista liderada pela primeira-ministra Giorgia Meloni - tem um pacemaker implantado desde 2006 e já apresentou outros problemas de saúde.
Em 2020 foi internado com Covid-19 e pneumonia bilateral no San Raffele, embora tenha recebido alta alguns dias depois.
Na semana passada, tinha estado no hospital San Raffaele para fazer exames e quando saiu, agradeceu a "todos quantos quiseram enviar um pensamento ou sinal de afeto por estes dias".
[Notícia atualizada às 09h25]
Leia Também: Silvio Berlusconi internado nos cuidados intensivos em Milão