Libertadas escravas sexuais em Espanha. Tinham de estar disponíveis 24h

As práticas sexuais que as vítimas tinham de realizar eram determinadas pelos suspeitos.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
11/04/2023 11:43 ‧ 11/04/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A Polícia Nacional espanhola libertou oito vítimas de exploração sexual na província de Valência. Em comunicado, divulgado esta terça-feira, a autoridade referiu que as mulheres eram obrigadas a estar disponíveis durante 24 horas por dia e eram alvo de sanções caso recusassem alguma prática sexual.

Segundo a polícia espanhola, as mulheres eram “atraídas através de anúncios em websites com falsas promessas económicas” e a organização criminosa “tirava partido da sua situação irregular e vulnerável”. 

As práticas sexuais que as vítimas tinham de realizar eram determinadas pelos suspeitos e, caso negassem, eram castigadas. Além disso, tinham de estar disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, e tinham de entregar metade do valor que recebiam aos suspeitos - valor que aumentava caso não obedecessem às ordens. 

As mulheres eram “mantidas em bordéis em condições desumanas” e “tinham de dormir em beliches, sofás ou em colchões no chão”, uma vez que os quartos “destinavam-se exclusivamente à prostituição”. 

“O líder da organização dava-lhes instruções sobre como deviam servir os clientes ou se estavam devidamente maquilhadas ou vestidas para os servir”, referiu a polícia espanhola, que acrescentou que o líder também controlava “o tempo dos serviços sexuais e o dinheiro que recebiam”.

“As vítimas eram monitorizadas por câmaras de videovigilância instaladas nos bordéis, de modo a que todos os seus movimentos fossem captados”, acrescenta a nota. 

Durante a operação policial, oito mulheres foram libertadas e cinco pessoas foram detidas - quatro na cidade de Alzira e uma em Xátiva. 

Leia Também: Pelo menos 43 migrantes resgatados na costa de Espanha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas