Moradores unem-se e ajudam idoso de 93 anos a quem roubaram carro
Veterano norte-americano ia vender o veículo para pagar contas. Sem dinheiro e sem carro, a comunidade uniu-se para o ajudar.
© Dorinda Stayton
Mundo EUA
Um idoso, de 93 anos, viu a sua vida virada do avesso, depois de o carro que estava a vender para pagar impostos relacionados com a sua casa, lhe ser roubado, no Missouri, Estados Unidos. Felizmente, a comunidade de Independence, onde vive o homem, identificado como Marsh, não ficou indiferente e ajudou-o a arrecadar o dinheiro que necessitava.
À Fox News, Monte Nordeen, neto do homem, explicou que, para ajudar o avô, um veterano de guerra, colocou o Dodge Durango cinzento, de 2011, à venda no Facebook.
Rapidamente surgiu um interessado e combinaram encontrar-se com o potencial comprador num local público, um estacionamento, com câmaras, para garantir a segurança da transação.
"Ele foi muito educado. Mesmo nas mensagens para mim, ele dizia sempre: 'Conduza com cuidado' e 'Vemo-nos em breve' e todas essas coisas - então tu simplesmente baixas a guarda", lembrou o neto.
Já no estacionamento, após algumas perguntas, a família concordou em deixar o comprador realizar um test drive e entregaram-lhe as chaves. Nesse momento, o suspeito trancou a porta do veículo e saiu a toda a velocidade.
"Eu senti-me como se tivesse dececionado o meu avô. Senti-me muito mal por ele", lembrou.
A Polícia de Independence foi imediatamente contactada e, duas semanas depois, o carro foi recuperado. Contudo, durante a perseguição policial que ocorreu, os pneus, tal como algumas partes do carro, ficaram danificadas. O suspeito, menor de idade já era conhecido da polícia.
No tempo em que o carro não era recuperado e face às preocupações do homem, Dorinda Stayton, que também é neta do idoso, decidiu criar uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe e, em apenas uma semana, a família tinha atingido a meta de sete mil dólares, cerca de seis mil euros, que a família tinha colocado - o valor que o homem estava a pedir pelo carro.
Com o carro de volta à garagem, Marsh e família estão a decidir como vão usar o dinheiro que foi arrecadado, lembrando que o homem tem alguns problemas de saúde. Além disso, pensam doar o carro a outro veterano que possa estar a precisar.
Já a Polícia de Independence elogiou a forma como a comunidade se juntou para ajudar o idoso.
Leia Também: Não gostou da conta e atirou copo a empregado de mesa. Foi detido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com