O estado de saúde do ex-primeiro-ministro de Itália, Silvio Berlusconi, está a melhorar, motivo pelo qual os médicos do hospital San Raffaele decidiram transferi-lo para a enfermaria, deixando assim a unidade de cuidados intensivos da unidade hospitalar, onde permanecia há 12 dias, avança o jornal Gazzetta.
Berlusconi está hospitalizado desde dia 5 de abril na sequência de uma infeção pulmonar, relacionada com a leucemia mielomonocítica crónica de que sofre.
Segundo a mesma publicação, o ex-governante recebeu, este domingo, a visita da sua filha Marina e do amigo Fedele Confalonieri.
Berlusconi, que sofreu inúmeras hospitalizações e operações ao longo de sua vida e principalmente nos últimos anos, já tinha sido internado no hospital San Raffaele, no final de março, para o que foi descrito como "exames médicos".
A Itália especula há dias sobre o estado de saúde do três vezes primeiro-ministro do país, líder do partido político Forza Italia e diretor da Mediaset, um dos impérios da comunicação social mais importantes da Itália e da Europa, entre outras grandes empresas para a economia italiana.
O coordenador do Forza Italia e ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Antonio Tajani, declarou à imprensa que Berlusconi pretende reaparecer publicamente em 05 de maio na convenção do partido, negando "veementemente" que esteja a ser considerada qualquer sucessão na liderança da força política.
Constantemente acompanhado pela família, Berlusconi tem recebido várias visitas, entre elas, observou a agência noticiosa espanhola Efe, a do presidente da Mediaset, Fedele Confalonieri.
Desde que entrou no hospital, Berlusconi também contactou líderes do seu partido e aliados no governo, como a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o vice-presidente e ministro das Infraestruturas, Matteo Salvini.
Ao longo dos anos, Berlusconi passou por sucessivos internamentos. Num dos mais recentes, em janeiro de 2022, foi internado por causa de uma infeção urinária.
[Notícia atualizada às 19h23]
Leia Também: Berlusconi continua internado, mas com "melhora constante"