No dia 8 de março, os funcionários de um santuário de aves do Missouri, nos EUA, aperceberam-se que Murphy, uma águia-de-cabeça-branca, de 31 anos, estava a chocar uma pedra como se fosse um ovo.
O pássaro abriu um pequeno buraco no chão, para abrigar a pedra e protegeu-a com folhas e galhos. A partir daí e durante cerca de um mês, sentou-se, cuidadosamente, em cima da pedra, como que a chocá-la.
Os visitantes achavam estranho o comportamento de Murphy, pensaram que este estivesse doente ou triste, mas a ave estava apenas a seguir os seus instintos paternais.
Foi aí que o 'World Bird Sanctuary' decidiu contar aos seguidores das redes sociais e aos visitantes o que estava a acontecer. "O Murphy construiu um ninho e está a cuidar de uma pedra como se esta fosse um ovo. É uma resposta hormonal à primavera. O Murphy não está triste, por isso vocês não precisam também de ficar", lê-se na publicação do santuário onde a águia vive, desde que deixou de conseguir voar.
Imediatamente, os internautas acharam que Murphy podia ser um bom pai. E o santuário de animais também, por isso, quando receberam uma cria de águia, resgatada ferida depois de cair de um ninho, souberam imediatamente a quem entregar este "filho adotivo".
As duas aves já estão juntas há alguns dias e, até agora, está a correr tudo bem. Murphy é um "ótimo pai". Alimenta o filhote e zela por ele. "É muito curioso e atento ao bebé", revelou o santuário na sua página de Facebook, onde nos últimos dias tem sido divulgado vários vídeos e fotos desta enternecedora relação de pai e filho.
Leia Também: Mulher acusada de matar filho de três anos após jejum religioso