Donald Trump acusou o atual presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, de estar “completamente gagá” e “não saber o que diz”. Num comício, no estado norte-americano da Flórida, Trump fez ainda troça das aparições públicas do democrata.
“Se ouvirmos a retórica deste nosso presidente, ele não sabe o que diz. Umas vezes, temos de ser duros e outras, temos de ser suaves. Ele confunde tudo”, afirmou o ex-presidente norte-americano, em Fort Myers, na sexta-feira.
Para o republicano, Biden “fala de forma dura quando devia ser suave e de forma suave quando devia ser duro”. “Está todo gagá. Depois sai do palco, mas devia ir para outro lado”, acrescentou.
“Biden is all GAGA!!”
— Daniel Baldwin (@baldwin_daniel_) April 22, 2023
Pres. Donald Trump mocks how Joe Biden repeatedly gets lost when trying to leave the stage after his speeches.@OANN pic.twitter.com/D7SJoXxhHW
As acusações de Trump surgem numa altura em que procura apoio para ser candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais dos EUA, que decorrem no próximo ano. A lista de candidatos republicanos incluem, além do ex-presidente, o apresentador Larry Elder, a ex-governadora Nikki Haley, o ex-governador William Asa Hutchinson e o empresário Vivek Ramaswamy.
Do lado dos democratas, Joe Biden já disse que tem planos para concorrer a um segundo mandato.
Leia Também: Biden 2024 divide os democratas mas com apoio da maioria, mostra pesquisa