O motor de um avião da companhia aérea Flydubai incendiou-se pouco depois de a aeronave ter descolado, em Catmandu, no Nepal, após um embate com uma ave, esta segunda-feira.
O voo, que tinha como destino o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, levava 167 pessoas a bordo, segundo disse a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em declarações à agência Reuters.
Contudo, de acordo com o porta-voz da entidade, Jagannath Niroula, o incêndio foi rapidamente controlado.
Imagens publicadas nas redes sociais – às quais poderá aceder na galeria acima – mostram o avião em chamas.
“Voo Flydubai número 576, (Boeing 737-800) Catmandu para Dubai está normal e a seguindo para seu o destino, Dubai, de acordo com o plano de voo”, adiantou a entidade, na rede social Twitter.
Fly Dubai flight number 576, (Boeing 737-800) Kathmandu to Dubai flight is normal now and proceeding to her destination Dubai as per the flight plan.
— Civil Aviation Authority of Nepal (@hello_CAANepal) April 24, 2023
Kathmandu airport operation normal from 1614 UTC (09:59pm local time). pic.twitter.com/RYhNONAXRK
De acordo com Niroula, o voo chegaria ao destino pelas 00h14 locais (21h14 em Lisboa). Segundo a Flydubai, o avião aterrou à hora prevista e sem problemas.
De notar que, também esta segunda-feira, um voo da American Airlines, com 173 pessoas a bordo, regressou ao aeroporto de partida devido a um incêndio num dos motores do avião, após uma colisão com várias aves.
Leia Também: Motor de avião com 173 pessoas a bordo incendiou-se após embate com aves