O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, fez troça da recandidatura de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos, chamando-o de "avô desesperado".
"Biden decidiu-se. Avô desesperado", escreveu o também antigo presidente da Rússia, numa publicação divulgada no Telegram, depois de Biden anunciar que ia concorrer às eleições presidenciais norte-americanas em 2024.
Na mesma publicação, Medvedev dá ainda a entender que a reeleição de Biden representa uma ameaça nuclear, ao dizer que o Exército dos Estados Unidos devia falsificar a mala que ativa um ataque nuclear, de forma a evitar "consequências irreparáveis".
"No lugar dos militares dos EUA, eu criaria imediatamente uma mala falsa com códigos nucleares falsos, caso ele vença, para evitar consequências irreparáveis", escreveu.
Recorde-se que as tensões entre Moscovo e Washington aumentaram desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro do ano passado, uma vez que os Estados Unidos são o país que mais tem apoiado, tanto financeiramente como a nível militar, o regime de Kyiv.
Desde então, Medvedev tem alertado, recorrentemente, para a ameaça nuclear. O aviso mais recente foi feito na terça-feira, dia em que o antigo chefe de Estado disse que o mundo parece estar "na iminência de uma nova guerra mundial", à medida que as tensões nucleares aumentam.
Leia Também: EUA. Senador Bernie Sanders apoia recandidatura de Joe Biden