Kremlin admite aumentar a lista que pode afetar empresas estrangeiras

O Kremlin ameaçou hoje aumentar a lista de empresas estrangeiras alvo de "apreensões temporárias" com ativos na Rússia, um dia depois de Vladimir Putin ter assinado um decreto que aprova a aquisição dos grupos ocidentais Fortum e Uniper. 

Notícia

© Reuters

Lusa
26/04/2023 13:13 ‧ 26/04/2023 por Lusa

Mundo

Ucrânia

"Se for necessário, a lista de empresas pode vir a ser aumentada. O objetivo principal do decreto (presidencial) é a constituição de um fundo de indemnizações temporárias a aplicar (no âmbito) das contra medidas contra as 'expropriações ilegais' dos bens russos no estrangeiro", disse o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, frisando que as apreensões anunciadas têm caráter temporário. 

Inicialmente, as medidas internacionais contra as empresas russas foram aplicadas após a invasão da Ucrânia, pelas forças da Rússia, em fevereiro do ano passado. 

Leia Também: Itália defende que Rússia deve pagar a reconstrução da Ucrânia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas