Descarrilamento em Ohio custou quase 400 milhões de dólares

Companhia dos caminhos de ferro estima que acidente de fevereiro custou 387 milhões de dólares (cerca de 350 milhões de euros), mas valor poderá aumentar.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
26/04/2023 23:52 ‧ 26/04/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

O descarrilamento de um comboio no estado norte-americano de Ohio, em fevereiro, terá custado 387 milhões de dólares (cerca de 350 milhões de euros), anunciou a Norfolk Southern, empresa responsável pela gestão destes caminhos de ferro.

O valor poderá, no entanto, vir a aumentar, admitiu a empresa no anúncio dos resultados do primeiro trimestre, argumentando também que este valor não reflete, necessariamente, o que a seguradora irá pagar após o incidente.

O CEO da Norfolk Southern, Alan Shaw, disse ao Congresso norte-americano que apoia algumas propostas apresentadas após o descarrilamento, como a criação de padrões aprimorados para as carruagens-tanque.

Shaw insiste, no entanto, que há outras ideias que não são apoiadas por dados, como a obrigatoriedade de tripulações mínimas de duas pessoas. O CEO disse que fará "o que for preciso para reconstruir a East Palestine e as áreas vizinhas”.

A 3 de fevereiro, um comboio que continha materiais perigosos descarrilou em East Palestine, no estado de Ohio. O descarrilamento obrigou as autoridades a organizar uma queimada vigiada de algumas carruagens, durante dois dias, lançando para a atmosfera perigosos químicos que obrigaram à evacuação das localidades próximas do local do acidente.

Leia Também: Ohio processa Norfolk Southern para ser responsabilizada por acidente

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas