Um homem emocionou-se ao tatuar o retratado da esposa, que morreu há 17 meses, no peito, no estado brasileiro de São Paulo.
Desde novembro de 2021 que Marcos Garcia, de 67 anos, planeava homenagear a esposa, Laura Garcia, desta forma, eternizando uma fotografia da mulher, com quem esteve casado durante 47 anos, logo acima do coração.
Imagens partilhadas pelo tatuador Ubiratan Amorim na rede social Instagram, que poderá aceder na galeria acima, mostram o processo do projeto que, entretanto, conquistou os internautas. Na verdade, a reação do homem conta com quase 600 mil interações e cerca de seis milhões de visualizações.
"Uau. Pena que não posso dar um beijo. Ficou lindo. Parabéns. Olha o brinquinho dela, que fixe! Está onde devia estar, aí mesmo [no peito]... Amo-te", disse Marcos, ao ver a tatuagem.
O viúvo confessou, em declarações ao g1, ter ficado “muito emocionado”, uma vez que quase que sentiu que a esposa tinha regressado.
"Quando me olhei ao espelho e vi a imagem dela, fiquei muito emocionado. Como se ela tivesse voltado, como se ela estivesse junto a mim, como se estivesse a dizer-me olá. Mesmo sabendo que ela está no outro plano", disse, complementando ter decidido “tatuar a pessoa mais importante da sua vida” logo após a sua morte.
Ainda que não esperasse que a história tivesse tamanho impacto, Marcos considerou ter cumprido o seu dever.
"Nunca pensei que uma história tão íntima, particular, pudesse atingir o patamar que atingiu. É gratificante, é como se tivesse cumprido o meu dever. Uma história atingiu milhões de pessoas e sinto-me bem, sinto-me realizado", disse.
Também Ubiratan se mostrou surpreendido, uma vez que quase não partilhou o vídeo nas redes sociais.
“O pessoal que monta os vídeos achou fixe, gostou da história, e resolveu publicar, porque queria mostrar a história do Marcos. Foi uma história especial”, adiantou.
Marcos pretende, agora, acumular mais tatuagens com significado especial, entre elas “o dorso de um cavalo com asas, que foi a primeira tatuagem da Laura, e algumas frases que ela disse quando completou 60 anos: 'Saúde, gratidão, fé, serenidade, sabedoria'".
Leia Também: Oito acusados de traficar droga vinda do Brasil escondida "em café moído"