Tiroteio em Atlanta faz pelo menos um morto e 4 feridos. Atirador em fuga

Segundo a polícia local, todas as cinco vítimas do ataque, que aconteceu no centro médico Northside Hospital Medical, eram mulheres.

Notícia

© Atlanta Police Department  / Twitter

Notícias ao Minuto com Lusa
03/05/2023 18:50 ‧ 03/05/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

EUA

Um tiroteio no centro médico Northside Hospital Medical, em Atlanta, nos Estados Unidos, fez, pelo menos, um morto e quatro feridos, esta quarta-feira. As vítimas são todas do sexo feminino. O atirador continua em fuga.

"Temos conhecimento de quatro vítimas de tiros relacionadas com esta situação", avançou a polícia local, durante a tarde, na rede social Twitter, acrescentando que "nenhum suspeito foi ainda detido".

Três das vítimas foram transportadas para o hospital para tratamento e "uma quarta foi declarada morta no local", referiram, numa atualização na mesma publicação.

"Os agentes estão a procurar ativamente o suspeito e quaisquer outras vítimas", sublinhou.

A polícia pede ainda a "qualquer pessoa com qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito para ligar para o 911". "Acredita-se que o suspeito esteja armado e perigoso e não deve ser abordado", apontou.

A autoridade divulgou imagens a mostrar o suposto atirador, na mesma rede social. 

Mais tarde, numa conferência de imprensa, a polícia confirmou que o suspeito se chama Deion Patterson, de 24 anos, e que fugiu num carro roubado após o tiroteio. 

Segundo a autoridade, citada pela Reuters, foi confirmado mais um ferido em resultado do tiroteio e todas as cinco vítimas (uma mortal e as outras quatro com ferimentos) do ataque eram mulheres. A polícia ainda não conseguiu determinar se foram deliberadamente atingidas ​​ou se eram pacientes ou funcionários.

O atirador entrou no centro médico com a mãe, mas ela não ficou ferida, acrescentou ainda.

Segundo a Associated Press (AP), um elevado número de polícias estão do lado de fora da entrada principal do local e vários helicópteros estão a sobrevoá-lo enquanto a polícia tenta controlar o tráfego nas ruas próximas.

[Notícia atualizada às 23h27]

Leia Também: Homem perdeu esposa e filho em tiroteio no Texas: "A tentar ser forte"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas