Um tiroteio no centro médico Northside Hospital Medical, em Atlanta, nos Estados Unidos, fez, pelo menos, um morto e quatro feridos, esta quarta-feira. As vítimas são todas do sexo feminino. O atirador continua em fuga.
"Temos conhecimento de quatro vítimas de tiros relacionadas com esta situação", avançou a polícia local, durante a tarde, na rede social Twitter, acrescentando que "nenhum suspeito foi ainda detido".
Três das vítimas foram transportadas para o hospital para tratamento e "uma quarta foi declarada morta no local", referiram, numa atualização na mesma publicação.
"Os agentes estão a procurar ativamente o suspeito e quaisquer outras vítimas", sublinhou.
A polícia pede ainda a "qualquer pessoa com qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito para ligar para o 911". "Acredita-se que o suspeito esteja armado e perigoso e não deve ser abordado", apontou.
A autoridade divulgou imagens a mostrar o suposto atirador, na mesma rede social.
Based on our preliminary investigation, these are photos believed to be of the active shooter. Anyone with any information on this person's whereabouts is asked to call 911. The suspect is believed to be armed and dangerous and should not be approached. (3/3)
— Atlanta Police Department (@Atlanta_Police) May 3, 2023
Mais tarde, numa conferência de imprensa, a polícia confirmou que o suspeito se chama Deion Patterson, de 24 anos, e que fugiu num carro roubado após o tiroteio.
Segundo a autoridade, citada pela Reuters, foi confirmado mais um ferido em resultado do tiroteio e todas as cinco vítimas (uma mortal e as outras quatro com ferimentos) do ataque eram mulheres. A polícia ainda não conseguiu determinar se foram deliberadamente atingidas ou se eram pacientes ou funcionários.
O atirador entrou no centro médico com a mãe, mas ela não ficou ferida, acrescentou ainda.
Segundo a Associated Press (AP), um elevado número de polícias estão do lado de fora da entrada principal do local e vários helicópteros estão a sobrevoá-lo enquanto a polícia tenta controlar o tráfego nas ruas próximas.
[Notícia atualizada às 23h27]
Leia Também: Homem perdeu esposa e filho em tiroteio no Texas: "A tentar ser forte"