Durante a atuação da Orquestra Filarmónica de Los Angeles (LA Phil), que tocava a quinta sinfonia de Tchaikovsky, uma mistura entre "um grito e um gemido" irrompeu na multidão. Se muitos relataram que, naquele dia 28 de abril, uma mulher teve um orgasmo durante o concerto no Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, outros equacionam que poderá ter-se tratado de uma emergência médica.
"Toda a gente se virou para ver o que estava a acontecer", relatou Molly Grant, membro da audiência, ao Los Angeles Times.
"Vi-a depois e assumo que tenha tido um orgasmo, porque estava ofegante e o parceiro estava a sorrir e a olhar para ela – a tentar não a envergonhar. Foi muito bonito", complementou.
Na verdade, segundo o mesmo meio, diversas outras pessoas asseguraram ter ouvido um gemido durante a atuação, liderada pelo maestro Elim Chan. Ainda assim, a orquestra prosseguiu, conforme parece corroborar um áudio partilhado nas redes sociais.
During Tchaikorskys 5th symphony at the LA Philharmonic last night, apparently, a woman had a full-body orgasm just from the music. It was recorded. pic.twitter.com/uLJIGvJ3yQ
— Macrodosing (@MacrodosingPod) May 1, 2023
Contudo, outros membros da audiência equacionaram que o ruído poderá ter sido um sinal de uma emergência médica.
Um deles, que estava sentado na fila diretamente atrás da mulher, relatou ao Los Angeles Times que parecia que esta tinha acabado de acordar, sugerindo que poderá sofrer de narcolepsia - um distúrbio do sono caracterizado pela sonolência excessiva durante o dia ou episódios recorrentes e incontroláveis de sono.
Após o incidente, o companheiro e uma mulher que estava sentada a seu lado ter-lhe-ão perguntado se estava bem, ao que esta respondeu que sim, de acordo com a mesma fonte.
"Tenho quase a certeza de que [estava a sorrir] por estar embaraçada", complementou.
Leia Também: Rachel Bilson choca ao revelar que teve o primeiro orgasmo aos 38 anos