O Jardim Zoológico de Kansas City, no Missouri, anunciou, no domingo, dia em que se celebrou o Dia da Mãe nos Estados Unidos, que um orangotango-de-Bornéu deu à luz uma cria - um macho.
"O Zoológico de Kansas City tem um motivo a mais para comemorar este Dia das Mães! Estamos entusiasmados em anunciar que um orangotango-de-Bornéu macho, criticamente ameaçado, nasceu na segunda-feira, 8 de maio", anunciaram no Facebook.
"Tanto a mãe como o filho parecem saudáveis e estão bem", acrescentaram, referindo que juntos estão a formar um "vínculo crítico" nos bastidores.
"Filhotes de orangotango têm relacionamentos duradouros com as suas mães, então Josie passará os próximos anos a mostrar ao novo bebé habilidades vitais de orangotango, como construir ninhos, onde encontrar comida, como interagir com outras pessoas e como usar ferramentas para forragear", explicaram.
O orangotango ainda não tem nome, mas deverá receber um nas próximas semanas. O Zoo promete continuar a disponibilizar informações sobre Josie e a sua cria.
Sublinhe-se que, de acordo com a World Wide Fund for Nature, os orangotangos-de-Bornéu estão criticamente ameaçados, com a suas populações a cair mais de 50% nos últimos 60 anos.
Leia Também: Avião impedido de aterrar no Rio de Janeiro devido a... uma capivara