As autoridades australianas acreditam ter encontrado a mãe do bebé que foi abandonado num quintal em Sydney no mês passado, segundo reporta o news.com.au.
Uma mulher entrou em contacto com a polícia e, ao que tudo indica, será a mãe do recém-nascido, embora se aguarde pela confirmação que apenas pode ser oferecida pelos testes de ADN.
A menina, que na altura tinha apenas algumas horas de vida, foi encontrada sem roupa numa cadeira de vime no quintal de uma casa em Blacktown, ainda coberta de fluidos uterinos, no passado dia 21 de abril.
A família residente nessa moradia, que não tem quaisquer laços familiares com a criança, disse ao Daily Telegraph que descobriu a criança após ouvirem fracos gemidos no quintal traseiro da sua casa.
A bebé terá sido deixada numa almofada, ainda com o cordão umbilical, quando esta família a encontrou. "Não havia muito sangue, acho que alguém a tinha limpado um pouco antes (de a deixar)", disse Anne Carlos, cuja família só se tinha mudado há apenas uma semana, ao jornal citado.
A família contactou depois os serviços de emergência - que, enquanto não chegavam ao local, instruíram a mulher a retirar o cordão umbilical da bebé.
A criança foi assistida por paramédicos e levada para o Hospital de Blacktown. Quando tiver alta, deverá ser colocada num lar de acolhimento do Ministério das Comunidades e da Justiça.
A polícia tem vindo a procurar desesperadamente a mãe desta menina para confirmar se ela está bem, após ter dado à luz, ao que tudo indica, num local que não uma unidade hospitalar. As autoridades reforçaram que esta mulher não se encontra em problemas com a justiça.
Leia Também: Médico australiano libertado sete anos após sequestro no Burkina Faso