Maddie. Polícia explica por que tem amostras de solo da barragem do Arade
Autoridades vão revelando pormenores dos três dias de buscas na barragem do Arade.
© Reuters
Mundo Maddie McCann
As autoridades envolvidas na investigação sobre o desaparecimento de Maddie McCann revelaram à imprensa britânica o motivo pelo qual recolheram amostras do solo da barragem do Arade, em Silves, Faro.
Recorde-se que a polícia esteve a recolher diverso material nesta barragem, durante três dias. Este seria um dos locais frequentados pelo principal suspeito do crime, Christian Bruckner, espaço que terá, inclusivamente, designado de "paraíso".
Com isto, os investigadores esperam conseguir encontrar provas de que o suspeito alemão esteve neste local, possivelmente na companhia da menina desparecida da Praia da Luz, em 2007.
Entre os vários itens recolhidos, as autoridades levaram amostras de solo. O objetivo, revelaram ao Daily Mirror, é comparar as amostras dessa terra com amostras de terra que foram recolhidas no interior da carrinha de Bruckner.
Recorde-se que a polícia decidiu investigar a Barragem do Arade depois de ter encontrado fotos do local, tiradas pelo alemão. Fontes próximas do caso dizem que se se conseguisse provar que o homem esteve no local em maio de 2007, essa descoberta poderia ser crucial para o caso.
Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007 da Praia da Luz, no Algarve. Dezasseis anos depois, a polícia e a família da menina britânica continuam a tentar saber o que aconteceu naquela noite.
Leia Também: Maddie. Polícia pode fazer buscas em mais dois locais de interesse
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com