Uma mãe em luto, natural da pequena cidade de Chepes, em La Rioja, na Argentina, protagonizou um momento comovente, depois de um homem ter feito um pedido de ajuda nas redes sociais.
Fernando Peñaloza queria ajudar um menino, de nove anos, que jogava futebol em Villa Casana.
"A casa dele fica a quatro quilómetros do campo e a escola também. Está no quinto ano, é longe para ele. Tem um futuro imenso como jogador de futebol e ainda mais como pessoa. O que podemos fazer? Uma bicicleta é pedir muito? Alguém tem um que não usa?", escreveu o internauta, citado pelo Todo Noticias.
A publicação gerou inúmeros comentários e partilhas, tendo chegado ao conhecimento de Diolinda, mãe de Kevin, que decidiu contactá-lo para lhe fazer uma oferta muito especial - doar a bicicleta do filho de 16 anos, que morreu em setembro de 2021 após ser atropelado por um motorista alcoolizado.
"Entrou em contato comigo para me dizer que tinha uma bicicleta, que era do filho e que queria doá-la para que este menino pudesse ir à escola. Que era o que o seu filho gostaria de fazer", contou Fernando à mesma publicação.
Por sua vez, a mãe de Kevin revelou que o pedido lhe chegou "através de um amigo".
"Assim que vi que era um menino que queria realizar os seus sonhos, nem pensei mais. Lembrei-lhe que a bicicleta estava guardada e contactei-o. A bicicleta pertencia ao Kevin. Demos-lhe quando ele tinha oito anos. O meu filho tinha tantos sonhos que não vai conseguir realizar, então, em cada criança ou adolescente, procuro-o a ele", declarou Diolinda.
Fernando revelou que recebeu esta bicicleta - muito especial - em muito bom estado, assim como recebeu outras duas, que vai permitir dar a outras duas crianças, ajudando-as "a melhorar as suas condições de vida".
Leia Também: Crianças devolvem milhares de euros que encontraram na rua na Argentina