Nottingham. Duas das vítimas mortais eram estudantes universitários

A informação foi divulgada pela própria universidade, que afirmou estar "chocada e devastada" pela morte dos dois alunos.

Notícia

© Zac Goodwin/PA Images via Getty Images

Notícias ao Minuto
13/06/2023 19:32 ‧ 13/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ataque em Nottingham

Duas das três pessoas mortas no ataque desta manhã, em Nottingham, no Reino Unido, eram estudantes da Universidade de Nottingham. Ambas as vítimas tinham 19 anos.

A informação foi divulgada pela própria universidade, que afirmou estar "chocada e devastada" pela morte dos dois alunos.

"É com grande tristeza que confirmamos a morte repentina e inesperada de dois dos nossos alunos após um grande incidente no centro da cidade de Nottingham durante a noite. Estamos chocados e devastados com a notícia e os nossos pensamentos estão com as vítimas, as suas famílias e amigos", declarou a instituição numa publicação na rede social Twitter.

A universidade acrescenta que o ocorrido poderá "causar sofrimento a funcionários e alunos da comunidade", motivo pelo qual disponibilizou apoio "a quem possa precisar".

Entretanto, a bandeira Universidade de Nottingham foi colocada a meia haste em memória dos jovens.

De recordar que, esta manhã, a polícia deteve um homem de 31 anos por suspeitas de ter matado três pessoas no centro da cidade. As autoridades foram alertadas para duas pessoas mortas na rua, pelas 4 horas da manhã e, pouco depois, houve um novo alerta, "onde uma carrinha tentou atropelar três pessoas". Estas três vítimas foram hospitalizadas.

A terceira vítima mortal surgiu mais tarde, com o suspeito, de 31 anos, a ser detido por suspeitas de homicídio.

A chefe da polícia, Kate Meynell, diz ainda no comunicado que a polícia "acredita que estes três incidentes estão todos conectados".

Leia Também: Governo e oposição lamentam incidente com três mortos em Nottingham

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas