Emma, de 34 anos, ficou irreconhecível depois de ter dado à luz a sua filha Ophelia.
A mulher foi internada de urgência às 34 semanas, colocada em coma e sujeita a uma cesariana para dar à luz a bebé. Os médicos informaram a família que se voltasse a acordar, Emma nunca mais seria a mesma.
Em causa, conta o marido ao Daily Mail, está um tumor na sua coluna vertebral, que aumentou drasticamente durante a gravidez.
Os médicos acreditam que Emma possuía o tumor desde que nascera, mas este só foi detetado durante a gravidez uma vez que sofreu um crescimento abrupto causado pelas hormonas da gravidez. Foi só em outubro passado que a mulher colapsou, momento em que lhe foi descoberta a doença.
"Os médicos disseram que se ela não tivesse engravidado, provavelmente só aos 50 anos é que descobririam o tumor", conta Scott, revelando que o tumor cresceu em sete meses aquilo que deveria crescer em 20 anos.
Os médicos acreditam que a situação causou danos irreparáveis em Emma, contudo não contavam com a resiliência da mulher, que, apesar de continuar paralisada do seu lado esquerdo, mantém-se convicta de que vai recuperar para poder fazer parte da vida da filha.
Scott, que tem sido quase pai a tempo inteiro, mostra-se orgulhoso da mulher e diz que é curioso que tenha sido o sonho de ser mãe que levou Emma ao seu pior pesadelo.
Leia Também: A festa de aniversário de Marta Andrino. "Pedi e tive um arraial"