As duas jovens norte-americanas atacadas por um compatriota, perto do Castelo de Neuschwanstein, no Sul da Alemanha, na semana passada, tinham viajado até este país europeu para comemorar o fim de curso.
De acordo com o The Guardian, as amigas tinham concluído recentemente os seus cursos. A vítima mortal, Eva Liu, de 21 anos, tinha recebido em maio o seu diploma de ciência da computação, pela Universidade de Illinois Urbana-Champaign, nos EUA. Já Kelsey Chang, de 22, tinha concluído, pela mesma universidade, o curso de engenharia informática.
Quando soube da tragédia, o estabelecimento de ensino superior enviou um comunicado à imprensa a lamentar o sucedido. "A nossa família da Universidade de Illinois está de luto pela morte sem sentido da Sra Liu e pelo ataque à Sra Chang […]. Os nossos pensamentos estão com a Sra Chang enquanto ela recupera e com as famílias de ambas neste sofrimento", lê-se na nota.
Recorde-se que Liu e Chang, que se conheceram ainda adolescentes na Academia de Ciências e Matemática do Illinois, estavam a fazer uma caminhada, rumo ao Castelo de Neuschwanstein, que serviu de inspiração para o filme da Disney 'A Bela e o Monstro', na Baviera, quando se cruzaram com um norte-americano, de 30 anos.
O homem – que já se encontra detido mas não foi identificado publicamente – atraiu as duas jovens para um miradouro onde, supostamente, se encontra um dos pontos mais populares para fotografar o castelo. No caminho até lá, atacou sexualmente Liu.
Chang ainda tentou ajudar a amiga, mas acabou por ser empurrada pela ravina. Posteriormente, também Liu foi lançada pela ravina.
De acordo com as autoridades, Liu caiu de uma altura de cerca de 50 metros. A jovem norte-americana ainda foi transportada com vida até ao hospital, mas acabou por morrer.
Já Chang foi amparada por uma árvore, o que a poderá ter salvado. Neste momento, a jovem encontra-se fora de perigo, a recuperar num hospital alemão.
O suspeito vai agora responder pelos crimes de homicídio, homicídio na forma tentada e ainda tentativa de violação.
Leia Também: Turistas atacadas num dos pontos mais populares da Alemanha. Uma morreu