O presidente francês, Emmanuel Macron, deixou, esta quarta-feira, uma "palavra de simpatia" a todas as vítimas da explosão que ocorreu esta tarde no 5.º 'arrondissement' de Paris, que "vivem neste momento uma angústia e uma grande dificuldade".
"Queria começar por dizer uma palavra de simpatia a todos os que foram atingidos pela explosão que ocorreu há poucas horas em Paris", começou por referir Macron no evento 'Fête de la Musique, no Palácio do Eliseu, citado pela imprensa francesa.
"Gostaria de dirigir uma palavra a todas as vítimas e às suas famílias, que vivem neste momento uma angústia e uma grande dificuldade, numa altura em que o número de vítimas ainda não estabilizou", acrescentou, agradecendo ainda aos serviços de emergência.
Sublinhe-se uma aparente explosão de gás seguida de incêndio provocou, segundo o mais recente relatório policial, 37 feridos, quatro dos quais em estado grave. Há ainda duas pessoas desaparecidas.
Citada pelo jornal Le Figaro, a polícia não descarta a hipótese de "encontrar corpos esta noite".
Até ao momento, não foi possível confirmar a origem da explosão, mas acredita-se que tenha sido causada por uma fuga de gás, devido a relatos de testemunhas que sentiram um "forte odor" momentos antes.
Leia Também: Mais de 20 feridos após explosão em Paris. Há duas pessoas desaparecidas