Macron diverte-se em concerto enquanto tumultos continuam em Paris

Presidente francês foi a concerto de Elton John.

NotíciaVídeo

© Twitter

Notícias ao Minuto
30/06/2023 10:31 ‧ 30/06/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

França

O Presidente francês foi visto a dançar pela noite dentro, esta quinta-feira, enquanto manifestantes saíram à rua pela terceira noite consecutiva, na sequência da morte de um adolescente em Paris.

No meio da pilhagem de montras de lojas de luxo ao longo da Rue de Rivoli, no centro de Paris, a indignação começa a aumentar depois de Macron ter sido visto a divertir-se num concerto do Elton John.

O chefe de Estado gaulês foi filmado ontem à noite na Accor Arena, em Paris, a assistir a um espetáculo da digressão do cantor britânico.

"Enquanto os manifestantes incendeiam cidades francesas, Macron diverte-se no concerto de Elton John em Paris [...] O Presidente de França está bem-disposto, desfruta da música com a sua mulher e dança um pouco", escrevem os internautas nas redes sociais, num momento que pode ser visto na galeria acima.

Enquanto Macron se divertia, em Paris, mais de 200 pessoas eram detidas, na sequência dos confrontos com a polícia. Esta manhã, o número de detidos já ultrapassa os 600. 

Em sequência, Emmanuel Macron vai presidir a uma nova reunião de emergência ainda esta sexta-feira. A reunião acontecerá às 13 horas locais (menos uma hora em Lisboa), o que obrigará Macron a encurtar a viagem a Bruxelas, onde se encontra a participar na cimeira europeia. Esta será a segunda reunião de emergência em dois dias.

Leia Também: Já são 667 detidos nos protestos em França. Macron convoca nova reunião

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas