Um menino, com idade entre dois e três anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, numa praia de Roda de Berà, em Tarragona, Espanha, avança o La Vanguardia.
O corpo da criança foi encontrado junto ao mar, nesta praia da Costa Dourada. O alerta foi dado pelas 8h30 da manhã por um funcionário da autarquia, responsável pela limpeza das praias, informou o autarca local, Pere Virgili.
Os Mossos d'Esquadra e a Guardia Civil já estarão no local para tentar investigar o sucedido, acreditando-se que o corpo foi arrastado pela água até ao areal.
"Informamos que na madrugada de hoje foi encontrado o corpo de uma criança com idade entre dois e três anos na praia da Costa Dourada. A zona foi isolada e estamos a aguardar que se retire o corpo. Pedimos que evitem deslocar-se na zona", escreveram as autoridades nas redes sociais.
Us informem que aquesta matinada ha aparegut a la riba del mar, a la platja Costa Daurada, el cadàver d'un nen d'entre dos i tres anys d'edat.
— Ajuntament de Roda de Berà (@ajrodadebera) July 11, 2023
La zona està perimetrada i s'està a l'espera que el jutge faci l'aixecamenet del cadàver.
Us demanem que eviteu anar-hi pic.twitter.com/P4uEWjEgih
Segundo o autarca local, o corpo encontrava-se em avançado estado de decomposição, faltando-lhe várias partes. Em cima da mesa está a hipótese de se tratar de um bebé migrante, que estaria a tentar atravessar o Mediterrâneo, refere o Diari Més Digital. Esta hipótese, sublinhe-se, não está ainda confirmada.
Leia Também: Pelo menos cinco mortos após a queda de helicóptero no Nepal