Ucrânia diz que ataque russo em Kharkiv causou um morto e vários feridos
Oleh Sinehubov, governador de Kharkiv, explicou na rede social Telegram que um jovem nascido em 1999 terá sido morto no ataque numa zona no sul de Kharkiv.
© Getty Images
Mundo Guerra na Ucrânia
As autoridades ucranianas estão a relatar que um homem morreu e várias pessoas ficaram feridas na sequência de um bombardeamento russo num bairro de Kharkiv, a maior cidade do leste da Ucrânia, reporta a Reuters.
Oleh Sinehubov, governador de Kharkiv, explicou na rede social Telegram que um jovem nascido em 1999 terá sido morto no ataque numa zona no sul de Kharkiv.
Numa publicação anterior, a mesma fonte disse que tinha deflagrado um incêndio no local e que três homens tinham sido hospitalizados com ferimentos de estilhaços, com outra pessoa a ter sido assistida no local.
O autarca de Kharkiv, Ihor Terekhov, afirmou que um total de sete pessoas terão ficado feridas no bombardeamento no distrito de Osnovyanskyi, no sul da cidade.
Importa recordar que a Ucrânia recuperou grande parte da região oriental de Kharkiv em setembro. Assim, de momento, as forças russas ocupam apenas uma pequena faixa do território.
A informação surge no mesmo dia em que autoridades russas vieram acusar as forças ucranianas de bombardeamentos sobre a cidade russa de Shebekino, perto da fronteira ucraniana, com mísseis Grad, matando uma mulher que andava de bicicleta, reporta a mesma agência noticiosa. Duas outras povoações na região de Belgorod terão também sido atingidas, mas sem registo de vítimas, acusou ainda a Rússia.
Não houve comentários imediatos da Ucrânia, que raramente reivindica publicamente a responsabilidade em território da Rússia, na sequência destas alegações.
A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que a guerra na Ucrânia, que começou a 24 de fevereiro do ano passado, tenha causado um número muito superior às nove mil vítimas mortais documentadas até ao momento.
Leia Também: Estado russo assumiu controlo dos ativos da Danone e da Carlsberg
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com