Monitora de autocarro escolar usava telemóvel enquanto aluna asfixiava

Amanda Davila, de 27 anos, foi acusada da morte de Faja Williams, que foi encontrada sem reação quando chegou à escola primária de Claremont, em Franklin Park, nos EUA.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/07/2023 23:49 ‧ 21/07/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma monitora de um autocarro escolar de New Jersey, EUA, foi acusada de homicídio involuntário e de pôr em perigo uma criança, na quarta-feira, depois de as autoridades terem afirmado que estava a usar o telemóvel e não se aperceber que uma criança de seis anos com deficiência estava a ser asfixiada por um cinto de segurança.

Ao que noticia a Associated Press, Amanda Davila, de 27 anos, foi acusada da morte de Faja Williams, que foi encontrada sem reação quando chegou à escola primária de Claremont, em Franklin Park, na segunda-feira.

A criança ainda foi levada para um hospital, mas acabou por morrer pouco tempo depois.

Segundo as autoridades, Davila estava sentada perto da parte da frente do autocarro quando este passou por uma zona de solavancos e abanou. A viagem acidentada fez com que Williams caísse na sua cadeira de rodas e o arnês que a prendia à cadeira apertou-se à volta do seu pescoço, restringindo as suas vias respiratórias.

"Era a miúda mais querida que alguma vez conhecerá. Tinha um riso muito doce, pequenas covinhas, e suportou tanto nos seus seis anos", disse a mãe, Namjah Nash Williams. "Ela não merecia isto, ser tirada de nós desta maneira", acrescentou ainda.

Leia Também: EUA. Homem procurado por 4 homicídios morto em confronto com a polícia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas