Os agentes da Polícia Nacional da Ucrânia resgataram cinco crianças e duas mulheres de uma aldeia do município de Toretsk, na região ucraniana de Donetsk, atualmente ocupada pelas tropas russas.
Segundo a autoridade, "os agentes da polícia retiraram duas mulheres e os seus filhos da aldeia de Shcherbynivka", que se encontrava "sob explosões".
As crianças foram identificadas como Nadiya, de 10 anos, Mykola, de quatro, Volodymyr e Mark, de nove, e Sergiy, de apenas um ano.
"A estrada para a aldeia está a ser bombardeada pelos ocupantes. No caminho para ir buscar as famílias, a polícia foi alvo de fogo de artilharia. Os obuses explodiram a 100 metros do carro", acrescentou a polícia. No entanto, "apesar do perigo, os agentes da autoridade continuaram o salvamento porque sabiam que havia crianças à sua espera".
As crianças foram depois levadas em veículos blindados e protegidas com coletes especiais à prova de bala para crianças.
Pode ver imagens do resgate na galeria acima.
O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.
A ONU confirmou que mais de nove mil civis morreram e quase 16 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.
Leia Também: Rússia aumenta o limite de idade para o serviço militar obrigatório