Daniel Sancho fica detido na Tailândia pelo menos até julgamento

O julgamento terá início em data indeterminada (entre semanas e meses), e a polícia tailandesa ainda tem nove semanas para concluir a investigação.

Notícia

© Europa Press/Europa Press via Getty Images

Notícias ao Minuto
07/08/2023 17:20 ‧ 07/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Homicídio

O espanhol Daniel Sancho deu entrada esta segunda-feira na prisão de Koh Samui, no sul da Tailândia, depois de um juiz ter ordenado a detenção preventiva do homem de 29 anos pelo alegado homicídio do colombiano Edwin Arrieta.

Segundo a agência Efe, Sancho vai permanecer nesta prisão pelo menos até ao início do julgamento e a partir de agora vai ficar dez dias em isolamento ao abrigo do protocolo da Covid-19, período durante o qual só pode ser visitado pelo seu representante legal.

O advogado, contratado pela família de Sancho, filho do ator espanhol Rodolfo Sancho e neto do também ator Sancho Gracía, vai se encontrar com o jovem na terça-feira.

O julgamento terá início em data indeterminada (entre semanas e meses), e a polícia tailandesa ainda tem nove semanas para concluir a investigação.

Recorde-se que o homem de 29 anos já confessou o crime. A sua detenção ocorreu depois de os testes de ADN aos restos humanos encontrados no aterro sanitário da ilha na quinta-feira confirmarem a identidade de Edwin Arrieta Arteaga. 

O Bangkok Post, que noticiou este caso, revela que Sancho garantiu às autoridades que, após a morte do cirurgião colombiano, distribuiu as diferentes partes do corpo da vítima num saco de fertilizante e num saco de lona. A primeira das mochilas depositou na lixeira e, a outra, lançou ao mar.

Para isso, precisou de um caiaque. As autoridades encontraram um a cerca de 300 metros do hotel onde terá ocorrido o homicídio, perto da praia de Salat. Além disso, a polícia já interrogou as proprietárias da embarcação, que garantiram que o  jovem a adquiriu na passada terça-feira por volta das 21h00.

Os meios de comunicação apontam que as mulheres, proprietárias, a princípio, se recusaram a alugá-lo. No entanto, Sancho, dizem, insistiu e, finalmente, comprou-o.

O motivo do crime ainda não é conhecido. O jovem, relata o Bangkok Post, garantiu durante o interrogatório que o fez porque Arrieta foi ao quarto do hotel e pediu-lhe para fazer sexo. Sancho não quis, ficou com raiva e bateu-lhe. Arrieta terá então caído e batido fatalmente com a cabeça.

Leia Também: O que se sabe sobre o homicídio que envolve filho de ator espanhol

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas