Um homem de 58 anos sofreu um enfarte enquanto estava a conduzir em Bolzano, Itália. O que lhe valeu foi o filho, de sete anos, que ia no carro com ele.
Conta a edição italiana do Today que ao ver o pai sentir-se mal e cair sobre o volante, a criança tentou imediatamente travar o carro. Primeiro carregando no pedal do travão, com a mão e depois imobilizando o veículo com o travão de mão.
Quando o carro estava finalmente parado, o menino ligou para o 112.
De acordo com o Today, o caso aconteceu na tarde de 15 de agosto. Devido à rapidez e sangue frio do filho, o homem foi salvo e está agora fora de perigo.
Questionada sobre os conhecimentos e agilidade do filho, a mãe revelou à comunicação social italiana que já lhe tinha explicado "várias vezes" o que fazer em caso de emergência e que não ficou surpreendida com a atitude do filho.
"Não quero fazer do meu filho um herói. O que importa é rever a atitude que temos em relação aos smartphones. Não devemos vê-los como um mal absoluto, devemos explicar aos nossos filhos que estes podem ser boas ferramentas em certos casos. Até mesmo para salvar uma vida, como o que ocorreu com ele. As reações de incredulidade dos médicos e policias fizeram-me ver que estamos a lidar com algo incomum, mas não devia ser assim", sublinhou a mulher.
Leia Também: Adolescente esmurra urso para salvar a vida do pai na Suécia