Detido por fazer-se passar por polícia para cometer crimes em Espanha

O indivíduo será levado a tribunal acusado de alegados crimes contra a liberdade sexual de menores e contra a saúde pública.

Notícia

© Twitter

Notícias ao Minuto
24/08/2023 16:11 ‧ 24/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Agentes da Brigada Judicial Provincial da Polícia Nacional de Ceuta, em Espanha, detiveram um homem adulto acusado de se fazer passar por um polícia para manter relações sexuais com menores e para o tráfico de substâncias estupefacientes.

O indivíduo, cuja identidade não foi revelada, será levado a tribunal acusado de alegados crimes contra a liberdade sexual de menores e contra a saúde pública, reporta o La Vanguardia.

Segundo explicou a sede da Polícia Nacional da cidade autónoma, em comunicado enviado aos meios de comunicação social, esta detenção é a quinta a ocorrer no âmbito da 'Operação Varsóvia' que agentes da Unidade da Família e da Mulher (UFAM) e da Brigada Provincial de Segurança Cidadã desencadearam na sexta-feira passada.

Os quatro primeiros foram então detidos, acusados de terem tido relações sexuais "em repetidas ocasiões" com vários menores em diferentes momentos, "sabendo" que estes tinham menos de 18 anos e oferecendo-lhes "dinheiro, roupas ou presentes" em troca dos seus "favores".

Todos os detidos foram libertados sob acusação após terem sido entregues às autoridades judiciais, que ordenaram medidas cautelares contra os queixosos.

Além disso, dois outros adultos, todos residentes em Ceuta, figuram no processo que está a ser investigado em segredo de justiça como suspeitos sem terem sido detidos pela Polícia Nacional. 

A polícia avisou que as investigações "continuam em aberto" e que "não estão excluídas novas detenções" no âmbito deste caso.

Leia Também: Detido por conduzir 70 quilómetros embriagado e em contramão em Espanha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas