Apesar de a cidade continuar a ser alvo de ataque russos, em Odessa, no sul da Ucrânia, os banhistas têm estado a desfrutar de um pouco de descanso da escuridão da guerra. Crianças em boias, lutas aquáticas e jogos de voleibol improvisados são algumas das cenas surpreendentes.
O cenário acontece desde que a cidade portuária reabriu várias praias este mês, pela primeira vez desde a invasão russa.
Serhiy, um recruta de 59 anos, que vive em Kherson, foi um dos banhistas que usufruiu de um dos dias mais quentes na Ucrânia, deitado numa espreguiçadeira ao lado da sua mulher Tetyana.
Segundo ele, em declarações à CNN Internacional, estar na praia "parece um pouco estranho, mas é preciso relaxar", uma vez que se encontra de licença durante 15 dias. Após o merecido descanso, regressará à linha da frente e garante que a contraofensiva ucraniana está a correr como planeado.
Veja as imagens na galeria acima.
Recorde-se que, ainda na semana passada, a Rússia voltou a atacar com 'drones' a região de Odessa atingindo infraestruturas de produção e transporte de mercadorias para exportação e causando danos em celeiros.
Leia Também: Novo cargueiro deixou porto de Odessa apesar de fim do acordo de cereais