Um homem, de 68 anos, morreu no início da semana enquanto tentava salvar um cão em Muçum, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul.
De acordo com a Globo, Evandro Bertoldi foi uma das 15 vítimas mortais das cheias causadas pela passagem do ciclone do estado.
O reconhecimento do corpo terá sido feito na quinta-feira pelo filho, Leandro Bertoldi, que não se encontrava no local na altura da morte. Por não conseguir falar com o pai, dirigiu-se a Muçum.
"Fiquei sabendo por populares que ele estava na casa do vizinho, casa de dois pisos, e viu um cachorrinho, se afogando. Como ele gosta de animais, foi tentar socorrer o cachorro e não voltou", contou.
O filho só terá sabido na quarta-feira, quando se dirigiu ao bairro onde o pai morava e perguntou a um vizinho se o tinha visto. "O teu pai infelizmente perdeu a vida", respondeu-lhe o vizinho.
Leandro Bertoldi dirigiu-se ao hospital, por forma a confirmar a situação, o que acabou por acontecer. "Não desejo pra ninguém. Tenho uma irmã, a Gabriela. Ela está em pânico. Só sobrou eu e ela", desabafou.
"A minha filha só chora. Tinha combinado com o meu pai, ia chegar uma cavalgada lá no município, e ele ia lá ver com ela", lamentou.
Leia Também: Casal austríaco desaparece nas cheias da Grécia. Estava em lua de mel