Esta quarta-feira, foi divulgado o nome de um dos quatro reféns mortos que vão ser entregues pelo Hamas a Israel, na quinta-feira.
De acordo com a Reuters, foi através do canal de Telegram que a Brigada Al-Nasser Salah al-Deen, um grupo militante baseado em Gaza e aliado do Hamas, revelou que iria 'libertar' o corpo do refém israelita Ohad Yahalomi.
O corpo de Ohad é um dos quatro corpos que vão entregues pelo Hamas a Israel nesta primeira fase do acordo de cessar-fogo.
De recordar que após a libertação dos seis reféns israelitas e a entrega dos quatro corpos, Israel deveria ter libertado 620 prisioneiros e detidos palestinianos no sábado, 445 dos quais foram detidos em Gaza após o ataque do Hamas a Israel, a 07 de outubro de 2023.
No entanto, na manhã de domingo, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, anunciou que a libertação dos prisioneiros palestinianos seria adiada até que estivesse garantida "a libertação dos próximos reféns, e sem cerimónias degradantes".
Israel criticou o Hamas por obrigar os israelitas, após 16 meses de cativeiro, a subirem a um palanque, onde geralmente cumprimentam o público de Gaza e são obrigados a fazer um discurso.
Já na terça-feira, o Hamas anunciou um acordo para que Israel liberte centenas de prisioneiros palestinianos que deviam ter sido libertados, o que será feito "em simultâneo" com a próxima entrega de corpos de reféns.
A primeira fase do acordo de cessar fogo entre o Hamas e Israel termina no sábado, dia 1 de março.
Leia Também: EUA dizem que Israel enviou delegação para negociações com Hamas