O acidente ocorreu na província de Prachinburi durante uma viagem noturna, entre o norte da Tailândia e a província costeira de Rayong para uma visita de estudo municipal.
O Departamento de Transportes Terrestres tailandês disse que iria coordenar com a polícia a investigação do acidente rodoviário e intensificar as inspeções de todos os veículos de transporte público para garantir que cumprem as normas de segurança.
A segurança rodoviária é um grande problema na Tailândia, que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ocupa o nono lugar entre 175 países em número de mortes na estrada.
A questão ganhou destaque em outubro passado, depois de 23 jovens estudantes e professores terem morrido num incêndio num autocarro durante uma visita de estudo escolar. Suspeita-se que a manutenção e as inspeções negligentes terão contribuído para a tragédia.
Em dezembro de 2023, um acidente de autocarro na província ocidental de Prachuap Khiri Khan matou 14 pessoas e feriu mais de 30. O veículo transportava 49 pessoas quando se despistou e embateu numa árvore.
Leia Também: "É um recorde". Britânico detido na Tailândia depois de 25 anos sem visto