Uma ameaça de bomba numa escola primária em Swindon, uma cidade do Sudoeste de Inglaterra, levou à detenção de um homem de 36 anos. É suspeito de fazer uma ameaça de bomba contra o estabelecimento, na tarde de terça-feira.
Segundo revela a BBC, um cordão foi montado ao redor da escola primária Bradbury Park e as casas nas proximidades foram evacuadas. Pouco antes, uma chamada para a secretaria do estabelecimento de ensino alegava que havia um explosivo dentro do edifício.
As autoridades entraram na escola, inspecionaram-na e concluíram que, afinal, não havia nenhum objeto suspeito no interior. O cordão foi, por isso, levantado e os residentes puderam regressar às suas casas.
O suspeito foi detido algumas horas depois, cerca das 20h00, em Marlborough, Wiltshire.
"Nós esforçamo-nos para investigar chamadas falsas de forma robusta e com a maior sinceridade", referiu o superintendente Steve Cox, citado pelo mesmo meio de comunicação.
Em declarações ao jornal britânico Metro, um residente local, que passou pela escola após a evacuação, disse que havia "cerca de 10" viaturas da polícia no local e que as estradas estavam bloqueadas perto das lojas na área.
Leia Também: Reino Unido anuncia sanções ao Ruanda para cessar intervenção militar