Após filho morrer em acidente, mãe recebe fatura da limpeza do pavimento

O rapaz de 17 anos morreu, em 2022, numa colisão frontal com um veículo policial, onde seguia um agente que tinha uma taxa de álcool no sangue superior àquela permitida por lei. Agora, a mãe recebeu uma fatura pelos serviços de limpeza que limparam o pavimento.

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
10/09/2023 22:33 ‧ 10/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Itália

"No início pensámos que era um erro. Ou uma piada de mau gosto..."

Assim reagiu a mãe de Davide Pavan, o rapaz italiano de 17 anos que morreu, em 2022, numa colisão frontal com um agente da polícia que conduzia sob o efeito de álcool, a um episódio ainda mais insólito neste dramático caso:

Um ano após a morte do filho, recebeu uma fatura em casa, exigindo-lhe o pagamento de 183 euros pela "recuperação da área com destinação de resíduos e absorvente para derramamento de líquidos".

"O valor foi pedido para a limpeza do local do acidente, para retirar os destroços e espalhar serradura no sangue de Davide e nos fluidos do motor deixados no asfalto", explicou, incrédula, Bárbara Vedelago, em entrevista ao jornal Corriere del Veneto.

O acidente ocorreu a 8 de maio de 2022, quando Davide seguia na sua 'scooter'. Do outro lado da estrada vinha o agente policial Samuel Seno, de 31 anos de idade, e com uma taxa de álcool no sangue superior àquela permitida legalmente. A colisão frontal acabaria por vitimar mortalmente o jovem de 17 anos.

Foi encontrado pela namorada, que achou estranho que o seu localizador GPS não se mexesse há 10 minutos. Deslocou-se ao sítio, apontado pelo seu smartphone, e encontrou Davide, contactando as autoridades.

A fatura pela limpeza do pavimento não foi, no entanto, o único episódio insólito no último ano. "Recebemos uma carta registada a avisar-nos que os destroços da 'scooter' tinham sido libertados da apreensão e que tínhamos que ir buscá-los imediatamente, caso contrário teríamos que pagar uma multa por cada dia de atraso", desabafou ainda a mãe.

Leia Também: Mulher entra em autoestrada espanhola em contramão e provoca oito feridos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas