Yoav Gallant revelou informações e fotos do complexo aeroportuário durante o seu discurso na conferência anual do Instituto de Política Antiterrorismo da Universidade Reichman, em Herzliya.
O governante explicou que a instalação fica na zona montanhosa de Qalat Jabour.
"A terra é libanesa, o controlo é iraniano e o objetivo é Israel", alertou Gallant, garantindo que, em caso de um conflito, o seu governo "não hesitará em ativar a força letal do Exército israelita".
"O Hezbollah e o Líbano pagarão um preço alto e caro", frisou.
O Irão tem uma extensa rede de influência no Líbano através de seu principal aliado, a milícia xiita libanesa Hezbollah, que em 2006 travou uma forte guerra que durou cerca de um mês contra Israel e até hoje controla grandes áreas do sul do país árabe.
Por sua vez, as tensões entre Israel e o Hezbollah aumentaram nos últimos meses na sua zona de fronteira, o que levantou receios de que possa haver outra guerra na região entre ambas as partes.
Por outro lado, Israel vê o Irão como uma ameaça existencial e há anos que trava uma guerra secreta contra a república islâmica.
O estado judeu é responsabilizado por ataques com bombas contra postos iranianos ou suas milícias aliadas na Síria, assassinatos de altos funcionários militares ou científicos persas e sabotagem de instalações nucleares iranianas.
Israel também se opõe fortemente a qualquer acordo nuclear com Teerão.
Leia Também: Israel acusada de matar menores palestinianos impunemente na Cisjordânia