A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quarta-feira, uma operação contra suspeitos de falsificarem diplomas universitários, nomeadamente nas regiões de Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana do Paraná, no Brasil.
Foram cumpridos três mandados pelas autoridades, refere o G1.
O delegado Tiago Dantas, responsável pelo caso, revelou que os suspeitos falsificaram documentos para apresentar a habilitação no Conselho Regional de Educação Física para trabalharem na área.
Os visados "apresentaram os diplomas falsos, mas atualmente os documentos são eletrónicos. O Conselho verificou a inconsistência, comunicou-nos e iniciamos a investigação", afirmou Dantas ao portal brasileiro.
Na sequência da investigação foi possível ainda descobrir que um dos membros do grupo criminoso se fazia passar por fisioterapeuta e fazia procedimentos estéticos em pacientes sem qualquer tipo de habilitação, assim como terá vendido ilegalmente um terreno em São José dos Pinhais.
Numa primeira fase desta investigação, três pessoas foram detidas em flagrante pela Polícia Civil. Para já, não há indicação de novos detidos no âmbito desta operação.
Leia Também: Casal português alvo de assalto violento à chegada a Maceió no Brasil