Um homem de 58 anos, residente em Poblenou, em Barcelona, Espanha, está em morte cerebral depois de ter sido espancado, na terça-feira, por resistir a um roubo de telemóvel.
Neste momento, segundo o La Vanguardia, a família aguarda apenas a doação dos seus órgãos.
O suposto assassino será um homem que, segundo o que a vítima pôde contar nos primeiros momentos às primeiras patrulhas que o encontraram, o abordou de bicicleta.
A vítima chegou ao estacionamento de sua casa por volta das 6 horas da tarde de terça-feira. Tinha o vidro descido enquanto esperava que o portão abrisse e um homem aproximou-se de bicicleta, roubando o telefone que a vítima tinha nos joelhos.
O homem não pensou duas vezes e iniciou uma perseguição. Ao chegar junto do ladrão, este deu-lhe vários socos na cabeça e a vítima caiu no chão, onde ainda foi pontapeado na cabeça. O agressor abandonou o local.
Nos primeiros momentos após o ataque, a vítima ainda conseguiu falar com os primeiros polícias que o abordaram, começando progressivamente a perder a memória. Foi então levado de ambulância para o hospital, onde começou a piorar, até ficar em morte cerebral na manhã de ontem.
Leia Também: Homem morre após cair de uma atração em feira em Espanha