Uma criança de apenas um ano de idade morreu e outras três foram hospitalizadas de emergência após um incidente num jardim de infância, esta sexta-feira, no Bronx, um bairro de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Um menino de dois anos está em estado descrito como muito crítico, refere a CBS News, enquanto outro rapaz de dois anos e uma bebé de oito meses estão estáveis. A vítima mortal também é do sexo masculino..
O alerta às autoridades surgiu pelas 15 horas, quando funcionários de um jardim de infância encontraram as quatro crianças inconscientes. Os serviços de emergência rapidamente concluíram que duas das crianças tinham entrado em paragem cardiorrespiratória.
A polícia fez testes para a presença de monóxido de carbono, mas ainda não foram avançadas conclusões. As causas do incidente continuam por conhecer.
Uma testemunha, que vivia num apartamento na cave do edifício, contou à CBS, que ouviu gritos e foi ao andar do jardim de infância para perceber o que se passava. Lá, encontrou as crianças inconscientes, e ouviu uma funcionária dizer que "estavam a morrer".
A emissora acrescentou que já contactou as autoridades competentes, e o estabelecimento infantil foi alvo de inspeções na semana anterior, não tendo sido detetadas quaisquer violações, seja sobre a presença de produtos tóxicos ao alcance de crianças, seja sobre a presença de alguém certificado para fazer manobras de reanimação.
O jardim de infância funcionava a partir de um apartamento, acolhendo oito crianças, com idades entre as sete semanas de vida e os 12 anos, e é operado por uma mãe e a sua filha.
Leia Também: Desmantelada rede criminosa de venda de recém-nascidos (e fetos) no Peru