A Marinha e a Polícia Federal (PF) apreenderam, na terça-feira, 3,62 toneladas de cocaína, no litoral do estado brasileiro de Pernambuco. Trata-se da "maior apreensão de cocaína realizada no mar brasileiro".
Segundo a Marinha, a apreensão aconteceu a 18 milhas (cerca de 33 quilómetros) de Recife.
"Na manhã de ontem (segunda-feira), um navio da Marinha do Brasil foi acionado e uma equipa da Polícia Federal embarcou em Natal. O navio saiu rumo ao litoral de Recife para fazermos uma operação de interdição a uma embarcação que possuía tráfico ilícito de drogas a bordo na manhã de hoje (segunda-feira)", adiantou o capitão João Batista, comandante do Centro de Operações Marítimas, em conferência de imprensa.
#AgenciaMarinha | Ação interagências entre a #MarinhaDoBrasil e a @policiafederal resultou na apreensão de 3,6 toneladas de cocaína hoje, na costa de Pernambuco. Essa foi a maior apreensão de cocaína realizada no mar brasileiro.
— Marinha do Brasil (@marmilbr) September 19, 2023
️ Leia mais: https://t.co/lO0Byz6ksM pic.twitter.com/n369dv62mj
A droga teria como destino o continente africano e os cinco tripulantes a bordo foram detidos em flagrante por "tráfico internacional de droga e associação criminosa". Não foi revelado, contudo, de onde partiu a embarcação.
Segundo a Polícia Federal, os detidos podem enfrentar penas de até 35 anos de prisão.
Leia Também: Homem detido com quase 9 mil doses de droga em Armação de Pêra