Um concerto do rapper Lil Baby na cidade de Memphis, no estado norte-americano do Tennessee, foi interrompido a meio depois de serem ouvidos disparos na plateia, com um homem a ser detido na sequência do incidente, na quarta-feira.
Os disparos foram ouvidos por toda a arena e no palco, levando o rapper a ser retirado do palco e as autoridades a evacuar o local.
O tiroteio acabou com um homem ferido, que foi transportado para o hospital. O suspeito, Kevin Young, de 22 anos, foi detido em casa após o incidente, acusado de posse ilegal de arma de fogo e de drogas.
O concerto decorreu no passado dia 7 de setembro, numa das principais arenas da região, no FedExForum, casa da equipa de NBA dos Memphis Grizzlies, com capacidade para 19 mil pessoas.
Alertamos que a violência das imagens poderá ferir a suscetibilidade dos leitores.
Footage leaks of the shooting that occurred at Lil Baby’s concert in Memphis pic.twitter.com/OaAeNrriTP
— No Jumper (@nojumper) September 8, 2023
O evento não foi retomado depois do tiroteio e o edifício foi evacuado pelas autoridades. A polícia não esclareceu como é que o homem conseguiu entrar com uma arma de fogo no local, notando que os responsáveis por essa verificação à entrada do recinto faziam parte de uma equipa de segurança privada.
Em casa de Young foram encontradas várias armas, munições e drogas. Outros dois homens foram detidos na mesma casa por suspeitas de tráfico de drogas.
Quanto a Lil Baby, este deixou uma mensagem na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, prometendo que os fãs iam ser reembolsados pelo cancelamento do concerto.
Leia Também: Adolescente mata três outros jovens em tiroteio na Carolina do Sul