A implosão do submersível Titan, da empresa OceanGate, que implodiu em junho durante uma viagem aos destroços do Titanic, vai ser contada num filme. Segundo avança o site Deadline, a longa-metragem será produzida por E. Brian Dobbins, responsável por 'The Blackening' e 'Black-ish'.
Dobbins irá trabalhar com Justin MacGregor e Jonathan Keasey, da produtora MindRiot Entertainment. O filme irá cobrir "períodos antes, durante e depois da tragédia de cinco dias", de acordo com o Deadline.
Recorde-se que a implosão do submersível vitimou os cinco membros da tripulação: o empresário e explorador Hamish Harding, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho, Suleman Dawood, além do CEO da OceanGate, Stockton Rush, bem como o especialista no Titanic Paul-Henri Nargeolet.
A embarcação desapareceu dos radares a 18 de junho e os destroços foram localizados dias depois a cerca de 3.810 metros de profundidade e a quase 488 metros do Titanic, no leito oceânico.
As autoridades anunciaram a 22 de junho que o submersível Titan tinha implodido e que as cinco pessoas a bordo estavam mortas.
Cerca de uma semana depois, a 28 de junho, as autoridades canadianas recolheram os destroços do submersível no porto de St. John's, numa operação que contou também com o apoio da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Mais tarde, foi anunciado que foram encontrados possíveis "restos mortais" nos destroços.
A operadora cobrou a cada um dos passageiros 250.000 dólares (229.000 euros) para participar na viagem.
Leia Também: Não é o Titan, mas... Índia constrói submersível tripulado (e há imagens)